Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]


Texto para maiores de 18

por Olha que Arranjadinho, em 03.02.15

15225_437697066291736_1884148762_n.jpg

 

Quero tudo bem-disposto

É assim… sei que não é a melhor maneira de começar um texto e muito menos uma apresentação, seja como for, quem manda sou eu e todos aqueles que resolvem perder o seu tempo em ler estas tretas que vou para aqui atirando.

Para começar, porque estou naqueles dias espetacularmente bem-dispostos, quero alertar para os perigos em ler este texto e, mais ainda, de continuar a seguir este blog. Os blogues são perigosos. Podem levar a ter problemas graves com a sua consciência, sobretudo se começar a frequentar com regularidade, é que o seu nível cultural vai aumentar e a maior parte das pessoas pode não estar preparada para assumir uma vida em que são os donos de si mesmo.

Se queres continuar a ler, há duas coisas que tens de aceitar: ser feliz e aceitar a crítica.

Preparados?

Então vamos lá. Toca a fazer o seguinte exercício para começar:

Abre um caderno, coloca uma música a tocar (uma que gostes muito ou que não conheças, tanto faz) e escreve tudo o que te vai na alma até que a música termine. Quando a música terminar, para também. Se achas que ainda não disseste tudo, repete o exercício novamente e para exatamente quando a música acabar, mesmo que seja no meio de uma palavra.

Se tiveres coragem, envia o texto para olhaquearranjadinho@gmail.com ou cola a parte do texto que mais gostas num comentário.

 

Isto é só o começo!

Autoria e outros dados (tags, etc)


2 comentários

Sem imagem de perfil

De Liliana da Costa Monteiro a 03.02.2015 às 23:04

Hoje acordei mais cedo. A vontade de te ver torna a noite muito longa. E eu tenho pressa. De me perder no brilho dos teus olhos, de me encantar com o teu rasgado sorriso, de me arrepiar com o teu toque. Ainda é cedo. A escola está vazia, mas tu já chegaste. Estavas no portão à minha espera. Entrei, mas pegaste-me na mão e puxaste-me para chuva que caía lá fora. E foi assim que eu soube que também tu te querias perder no meu olhar e que o meu sorriso te encantava… Arrepiei-me. Está frio lá fora e oiço a chuva cair no telhado. Acordei…
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 04.02.2015 às 00:51

“It’s like forgetting the words to your favorite song…you can’t believe it you were always singing alone…” …tão mais fácil seria para mim continuar a tentar passar para o papel a letra desta música, mas não foi a isto que me propus quando abri esta folha de word e decidi escrever. Sobre o quê? Não sei… o “exercício” proposto não especificava, mas achei nele talvez uma boa ideia para me libertar, para me desenvolver…sei lá, se calhar apenas para ir para a cama mais leve (nem que seja apenas por ouvir esta música). Que estranha me sinto a escrever…dou por mim a pensar que é mesmo algo a que não estou habituada (apenas em relatórios…relatórios e mais relatórios…) Eu...eu!...que me considero (ou ava!) uma pessoa tão emotiva, impulsiva, apaixonada (será que alguma vez o fui verdadeiramente? Será que o ainda sou?!!) …estou presa à técnica, ao burocrático…à rotina!!!
Hoje não foi para mim um dia nada glorioso… glorioso!…vejam lá como quero que sejam os meus dias (!!)…às vezes penso que se viemos a este mundo incorporados com um “felicimetro” dentro de nós, o meu deve estar mal calibrado, com certeza!
Pode ser que esta escrita me ajude a calibra-lo…:)! Talvez seja mesmo isto...talvez me faça falta escrever…obriga-nos a “falar em voz alta”, obriga-nos a dissecar, analisar, criticar, partilhar o nosso dia-a-dia e aquilo que nos rodeia… ajuda-nos a extrair deles os pequenos e bons momentos, que com certeza não serão feitos gloriosos (mas quem achas tu que acaba todos os seus dias com: Feitos Gloriosos: Check!???).
Regra nº1: Dar valor às pequenas coisas da vida!
As de hoje:
- Ir trabalhar (e estar com os meus meninos queridos que me alegram o coração!)
- Chegar a casa e ter a companhia de uma irmã, mãe e namorado para lanchar
- Receber uma mensagem de uma amiga a aliciar-te para um próximo festival de verão! :)

Comentar post



Pub


Like box


Mais sobre mim

foto do autor


Visitas no Ar


Visitas


contador de visitas online

Blogs Portugal



Arquivo

  1. 2016
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2015
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2014
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D